O projeto do papagaio-de-cara-roxa recebeu uma visita muito especial na última semana! Entre os dias 17 e 19/01, o Sr. Christoph Kiessling, filho do fundador da Fundação Loroparque, o Sr. Ferdinand e a Sra. Auguste von Bayern, renomada ornitóloga do Instituto Max Planck da Alemanha, estiveram presentes no habitat da espécie, em uma visita técnica orientada pela coordenadora do projeto na SPVS, Elenise Sipinski.

Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer as Reservas da SPVS, o principal sítio reprodutivo do papagaio-de-cara-roxa, o Parque Nacional do Superagui, além de terem a acompanhado o monitoramento de filhotes. No Parque, o grupo foi recebido pela Analista do ICMBio, Guadalupe Vivekananda, além de um representante do Inbioveritas, Rainer Fabry. Durante os três dias da viagem, Elenise percebeu grande entusiasmo do grupo em meio à beleza da região e as ações do Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa.

 

Fundação Loroparque

A Fundação Loroparque é parceira do Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa desde 2005 e apoia as ações de monitoramento de ninhos em Ilhas de Gauarqueçaba e o monitoramento da população em todo o litoral do Paraná, por meio de contagens anuais em todos os dormitórios do papagaio. Além disso, desde 2010, vem apoiando a iniciativa de criação de abelhas nativas para os comunitários de Ilha Rasa com objetivo de promover ações de educação ambiental e geração de renda dos moradores locais, por acreditar que a participação dos moradores é fundamental para a conservação da espécie na região.

[nggallery id=13]